Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/01/2010 19:05

Infestação do mosquito da dengue cresce 106% em Corumbá

Campo Grande News/ Edivaldo Bitencourt

O índice de infestação do mosquito transmissor da dengue dobrou em Corumbá, município localizado a 426 quilômetros da Capital. Segundo o Lira (Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti), realizado entre os dias 5 e 7 deste mês, 3,1% dos imóveis da cidade possuem focos da doença.

Em relação a novembro, quando o percentual estava em 1,5%, dobrou o índice de infestação da dengue no município, que registrou mais de 7 mil casos no ano passado. Em dois meses, o percentual teve aumento de 106%.

Durante os próximos três meses, cerca de 500 pessoas estarão atuando em toda a área urbana do município, com o objetivo de combater e eliminar os focos do mosquito transmissor da doença, evitando uma nova epidemia como ocorreu em 2009.

O resultado do Lira foi apresentado na manhã de hoje pela gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria Executiva de Saúde Pública, Viviane Ametlla.

O levantamento apontou que, mais uma vez, a maior incidência está nos reservatórios de água localizados ao nível de solo, que representam 62,2% dos focos. Em novembro, esse índice havia ficado em 50%.

Com relação aos depósitos móveis (vasos, pratos de planta, etc.), houve uma queda. Em novembro a incidência havia ficado em 22,2% e, agora, ficou em 18,9%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)