Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Últimas Notícias

19/04/2017 14:00

Inep prorroga prazo para envio de dados do Censo Escolar

Portal Brasil

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou até a próxima terça-feira (25) o envio de dados de estudantes, pelas escolas de educação básica, para o Censo Escolar.

Nesta etapa, os responsáveis pelas unidades de ensino devem preencher as informações no módulo "Situação do Aluno". Nesta edição, o Inep coleta informações sobre o rendimento e movimento dos alunos que foram declarados na Matrícula Inicial do Censo Escolar no fim do ano passado.

A recomendação da Coordenação Geral do Censo Escolar é de que os usuários do sistema Educacenso utilizem o tempo extra para conferência e correções de possíveis erros na informação de rendimento alcançado pelos alunos declarados no Censo Escolar 2016.

Censo Escolar

O Censo Escolar detalha o número de matrículas iniciais na educação básica das redes públicas municipal e estadual. Os dados são referentes a creches, pré-escola, ensinos fundamental e médio, educação de jovens e adultos e educação especial. Abrange, também, as áreas urbanas e rurais e a educação em tempo parcial e integral. O levantamento é feito anualmente.

Contabilizar o número das matrículas é fundamental para o repasse de recursos e a execução de programas e políticas públicas na área da educação, como a distribuição de livros, o transporte escolar, a instalação de bibliotecas e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

As escolas que não preencherem a situação do aluno podem ficar de fora das estatísticas oficiais que servem de base para o cálculo das taxas de aprovação, reprovação e abandono, e para o cálculo do índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)