Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/05/2011 14:09

Inep prorroga até sexta-feira (20) prazo para instituições enviarem dados do Censo da Educação Super

Agência Brasil

Brasília – Os estabelecimentos de ensino públicos e privados de todo o país terão até o dia 20 de maio para enviar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) os dados de docentes e alunos para o Censo da Educação Superior 2010. O prazo, que inicialmente encerrava hoje (13), foi prorrogado para dar mais tempo às instituições de ensino. O preenchimento dos dados deve ser feito pela internet, no site do Censo da Educação Superior. Os dados serão utilizados para compor indicadores de qualidade como o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC).

Durante o período de preenchimento, os responsáveis pelas informações podem fazer alterações e inclusões a qualquer momento. Após o prazo de coleta dos dados, o Inep enviará às instituições um relatório com as informações verificadas. Os dados consolidados devem ser divulgados até o fim de julho.

O Censo da Educação Superior é coletado anualmente e tem o objetivo de oferecer informações detalhadas sobre a situação atual do setor. O Censo reúne informações sobre as instituições de ensino superior, seus cursos de graduação presencial ou a distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, ingressantes e concluintes, além de informações sobre docentes.



Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)