Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/09/2005 15:25

Inep libera consulta ao número de inscrição do Enem

Já está online a consulta ao número de inscrições e ao local da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2005. Em virtude da demanda, o acesso ao site da instituição encontra-se instável. Caso não seja possível abrir a página indicada, o aluno deve tentar novamente mais tarde.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pela organização do exame, vai enviar até o dia 19 deste mês o cartão de confirmação de inscrição com o local da prova, o cartão-resposta do questionário socioeconômico (para ser preenchido e devolvido no dia do exame) e o manual do inscrito, com dicas, data e local de realização das provas.

Quem se inscreveu pelos Correios receberá o kit no endereço declarado na ficha de inscrição. Os concluintes do ensino médio que se cadastraram na escola devem procurar a diretoria da unidade para receber o material.

Os alunos que não receberem o documento até o dia 19 deverão entrar em contato com o Inep (veja números no pé da página) para pedir o cartão.

As provas serão aplicadas no próximo dia 25 de setembro, das 13 às 18 horas, e as notas deverão ser enviadas às instituições de ensino superior a partir de 30 de outubro. Os estudantes receberão os boletins com o desempenho individual a partir de 16 de novembro.

Composto por 63 questões de múltipla escolha e uma redação, o Enem é um exame interdisciplinar e contextualizado, que avalia o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica em cinco competências: domínio de linguagens, compreensão de fenômenos, enfrentamento de situações-problema, construção de argumentações e elaboração de propostas de intervenção na realidade. O exame é realizado anualmente desde 1998.

Cerca de 470 instituições de educação superior utilizam os resultados do Enem nos seus processos seletivos.

Locais de prova
Em função do aumento no número de inscritos, que passou de cerca de 1,5 milhão em 2004 para 2.970.920 este ano, a organização do Enem aumentou o número de municípios-sede do exame em 27%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)