Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inep libera consulta ao número de inscrição do Enem

15 de setembro de 2005 - 15:25

Já está online a consulta ao número de inscrições e ao local da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2005. Em virtude da demanda, o acesso ao site da instituição encontra-se instável. Caso não seja possível abrir a página indicada, o aluno deve tentar novamente mais tarde.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pela organização do exame, vai enviar até o dia 19 deste mês o cartão de confirmação de inscrição com o local da prova, o cartão-resposta do questionário socioeconômico (para ser preenchido e devolvido no dia do exame) e o manual do inscrito, com dicas, data e local de realização das provas.

Quem se inscreveu pelos Correios receberá o kit no endereço declarado na ficha de inscrição. Os concluintes do ensino médio que se cadastraram na escola devem procurar a diretoria da unidade para receber o material.

Os alunos que não receberem o documento até o dia 19 deverão entrar em contato com o Inep (veja números no pé da página) para pedir o cartão.

As provas serão aplicadas no próximo dia 25 de setembro, das 13 às 18 horas, e as notas deverão ser enviadas às instituições de ensino superior a partir de 30 de outubro. Os estudantes receberão os boletins com o desempenho individual a partir de 16 de novembro.

Composto por 63 questões de múltipla escolha e uma redação, o Enem é um exame interdisciplinar e contextualizado, que avalia o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica em cinco competências: domínio de linguagens, compreensão de fenômenos, enfrentamento de situações-problema, construção de argumentações e elaboração de propostas de intervenção na realidade. O exame é realizado anualmente desde 1998.

Cerca de 470 instituições de educação superior utilizam os resultados do Enem nos seus processos seletivos.

Locais de prova
Em função do aumento no número de inscritos, que passou de cerca de 1,5 milhão em 2004 para 2.970.920 este ano, a organização do Enem aumentou o número de municípios-sede do exame em 27%.

SIGA-NOS NO Google News