Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

08/11/2004 14:13

Inep divulga correção de gabarito do Enade

Dourados News

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), ligado ao MEC (Ministério da Educação) e responsável pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), informou nesta segunda-feira que houve uma inversão no gabarito com as respostas da parte de avaliação da formação geral, comum às 13 áreas avaliadas. A resposta da questão de número 6 é a letra "C", e não "B", como divulgado anteriormente.

Do total de 156 mil ingressantes e concluintes de 2.187 cursos de graduação de 13 áreas do conhecimento convocados, 90,16% participaram do (Enade). O Exame ocorreu em 644 locais de prova em 361 municípios.

Do total de 155.654 inscritos, 95.766 são ingressantes e 59.888, concluintes --antes, o Provão avaliava todos os alunos que saíam da faculdade. As áreas avaliadas pelo Enade em 2004 foram: agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia.

Prova

As provas tiveram 10 questões de avaliação da formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e 30 questões específicas para cada área. Nas duas partes, as questões foram discursivas e de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos.

Segundo o MEC, por estar centrado na trajetória e não no ponto de chegada, o Enade é composto por questões de baixa, média e alta complexidade, contemplando diferentes momentos da vida acadêmica do estudante.

"Por ser assim, o exame poderá ser respondido por ingressantes e concluintes, permitindo a estes uma revisão dos conteúdos estudados durante todo o curso e àqueles perceberem o quanto sabem e o quanto ainda não sabem dos conteúdos aos quais serão expostos durante o curso", Dilvo Ristoff, diretor de Estatística e Avaliação da Educação Superior do Inep.

Resultados

O resultado individual do estudante estará disponível na internet em março de 2005. O boletim do graduando é sigiloso e compara a média individual com a nacional, da região, do Estado e da instituição. O gabarito geral já está no site do Inep.

O Inep também produzirá um Relatório Geral com todos os resultados do desempenho de ingressantes e concluintes, por área do conhecimento, por instituição, por região, por dependência administrativa e outros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)