Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/11/2004 14:13

Inep divulga correção de gabarito do Enade

Dourados News

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), ligado ao MEC (Ministério da Educação) e responsável pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), informou nesta segunda-feira que houve uma inversão no gabarito com as respostas da parte de avaliação da formação geral, comum às 13 áreas avaliadas. A resposta da questão de número 6 é a letra "C", e não "B", como divulgado anteriormente.

Do total de 156 mil ingressantes e concluintes de 2.187 cursos de graduação de 13 áreas do conhecimento convocados, 90,16% participaram do (Enade). O Exame ocorreu em 644 locais de prova em 361 municípios.

Do total de 155.654 inscritos, 95.766 são ingressantes e 59.888, concluintes --antes, o Provão avaliava todos os alunos que saíam da faculdade. As áreas avaliadas pelo Enade em 2004 foram: agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia.

Prova

As provas tiveram 10 questões de avaliação da formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e 30 questões específicas para cada área. Nas duas partes, as questões foram discursivas e de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos.

Segundo o MEC, por estar centrado na trajetória e não no ponto de chegada, o Enade é composto por questões de baixa, média e alta complexidade, contemplando diferentes momentos da vida acadêmica do estudante.

"Por ser assim, o exame poderá ser respondido por ingressantes e concluintes, permitindo a estes uma revisão dos conteúdos estudados durante todo o curso e àqueles perceberem o quanto sabem e o quanto ainda não sabem dos conteúdos aos quais serão expostos durante o curso", Dilvo Ristoff, diretor de Estatística e Avaliação da Educação Superior do Inep.

Resultados

O resultado individual do estudante estará disponível na internet em março de 2005. O boletim do graduando é sigiloso e compara a média individual com a nacional, da região, do Estado e da instituição. O gabarito geral já está no site do Inep.

O Inep também produzirá um Relatório Geral com todos os resultados do desempenho de ingressantes e concluintes, por área do conhecimento, por instituição, por região, por dependência administrativa e outros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)