Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Industrias: Secretário confiante, mas cauteloso

João Pamplona - 30 de maio de 2005 - 14:14

João Girotto
João Girotto

O secretário de desenvolvimento econômico de Cassilândia Guilherme Colagiovanni Girotto(Foto), disse hoje no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, que está confiante na instalação de novas industrias em Cassilândia. Segundo ele várias possibilidades estão sendo trabalhadas, sendo que uma possibilidade já é fato concreto, a instalação de um a fecularia que deve estar em funcionamento dentro de sessenta dias, e outra possibilidade com reais chances de concretização a Pluma Agroavícola, empresa do ramo avícola, que produz ovos galados e pintinhos de 1 dia para a industria frigorífica " Entendo que com relação a Pluma, cerca de 80% do negócio já está concretizado", disse.

A cautela segundo o secretário se deve ao fato, de que com a guerra fiscal, a disputa dos municípios e dos estados por novos investimentos é muito grande,"Não queremos alimentar uma ilusão, que depois pode não se concretizar, sabemos que esse é um negócio difícil, que demanda muito esforço e muito trabalho. Já participamos de outros momentos de euforia, que depois não se chegou ao objetivo que pretendiamos. As vezes acontece certos fatores que não dependem nem da vontade da prefeitura e também não dependem da vontade do empresário, onde investimentos dados como certos são suspensos, ai fica um clima muito ruim. E é isso que não queremos de forma alguma", acrescentou.

Informou também que um técnico da empresa Pluma, deverá estar dentro de alguns dias em Cassilândia, acompanhado de assessores para visitar a área colocada a disposição pela prefeitura. "Uma das coisas que estão contando a nosso favor é a área que será doada à empresa. Já nessa visita, estudos de onde serão colcadas as granjas, acessebilidade e outras questões técnicas serão analisadas.Mas com certeza garantimos que da nossa parte, todo o esforço esta´sendo feito para que mais esse sonho seja concretizado para Cassilândia", finalizou o secretário.

SIGA-NOS NO Google News