Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Indústrias de laticínios querem diminuição de ICMS

24 de outubro de 2008 - 14:13

Representantes das indústrias de laticínios de Mato Grosso do Sul reuniram-se na manhã de hoje, 24 de outubro, na Casa da Indústria, em Campo Grande. Eles solicitaram redução de alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o setor. O pedido foi feito ao senador Valter Pereira (PMDB/MS) para que converse com o Governo do Estado sobre o assunto.

O presidente do Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso do Sul), Edgar Rodrigues Pereira, apresentou ao senador as necessidades do setor para que a atividade seja mantida no Estado e destacou a importância de reduzir, ou mesmo zerar, a alíquota do ICMS do setor industrial.

“Precisamos que, a exemplo de São Paulo e Paraná, haja esse benefício para que tenhamos condições de competitividade”, apontou Edgar Pereira.

Mato Grosso do Sul ocupa a 12ª posição no ranking nacional de produção leiteira a indústria de laticínio está presente em quase todos os municípios do Estado com mais de 100 unidades de beneficiamento e industrialização, sendo responsável pelo emprego direto de mais de 2,5 mil pessoas, segundo dados do Silems.

Segundo a Fiems (Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul), o senador comprometeu-se em marcar audiência com o governador André Puccinelli para que a reivindicação seja analisada.





Marcelo Eduardo/Com Fiems

SIGA-NOS NO Google News