Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

24/10/2008 14:13

Indústrias de laticínios querem diminuição de ICMS

Representantes das indústrias de laticínios de Mato Grosso do Sul reuniram-se na manhã de hoje, 24 de outubro, na Casa da Indústria, em Campo Grande. Eles solicitaram redução de alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o setor. O pedido foi feito ao senador Valter Pereira (PMDB/MS) para que converse com o Governo do Estado sobre o assunto.

O presidente do Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso do Sul), Edgar Rodrigues Pereira, apresentou ao senador as necessidades do setor para que a atividade seja mantida no Estado e destacou a importância de reduzir, ou mesmo zerar, a alíquota do ICMS do setor industrial.

“Precisamos que, a exemplo de São Paulo e Paraná, haja esse benefício para que tenhamos condições de competitividade”, apontou Edgar Pereira.

Mato Grosso do Sul ocupa a 12ª posição no ranking nacional de produção leiteira a indústria de laticínio está presente em quase todos os municípios do Estado com mais de 100 unidades de beneficiamento e industrialização, sendo responsável pelo emprego direto de mais de 2,5 mil pessoas, segundo dados do Silems.

Segundo a Fiems (Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul), o senador comprometeu-se em marcar audiência com o governador André Puccinelli para que a reivindicação seja analisada.





Marcelo Eduardo/Com Fiems

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)