Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/10/2008 14:13

Indústrias de laticínios querem diminuição de ICMS

Representantes das indústrias de laticínios de Mato Grosso do Sul reuniram-se na manhã de hoje, 24 de outubro, na Casa da Indústria, em Campo Grande. Eles solicitaram redução de alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o setor. O pedido foi feito ao senador Valter Pereira (PMDB/MS) para que converse com o Governo do Estado sobre o assunto.

O presidente do Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso do Sul), Edgar Rodrigues Pereira, apresentou ao senador as necessidades do setor para que a atividade seja mantida no Estado e destacou a importância de reduzir, ou mesmo zerar, a alíquota do ICMS do setor industrial.

“Precisamos que, a exemplo de São Paulo e Paraná, haja esse benefício para que tenhamos condições de competitividade”, apontou Edgar Pereira.

Mato Grosso do Sul ocupa a 12ª posição no ranking nacional de produção leiteira a indústria de laticínio está presente em quase todos os municípios do Estado com mais de 100 unidades de beneficiamento e industrialização, sendo responsável pelo emprego direto de mais de 2,5 mil pessoas, segundo dados do Silems.

Segundo a Fiems (Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul), o senador comprometeu-se em marcar audiência com o governador André Puccinelli para que a reivindicação seja analisada.





Marcelo Eduardo/Com Fiems

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)