Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Industrialização na avicultura pode ser a saída

Famasul Notícias - 19 de novembro de 2004 - 13:43

"Novas indústrias podem alavancar a atividade avícola do Estado. Isso significa dizer que novos mercados serão abertos", apontou o secretário de Estado da Produção e do Turismo (Seprotur), Dagoberto Nogueira Filho aos produtores da região do Dourados, durante a reunião da Câmara Setorial da Avicultura e Estrutiocultura que aconteceu na tarde de hoje na Seprotur.

A proposta, indicada por Dagoberto, diz respeito ao mutirão que deverá analisar mais de 70 processos de pedidos de concessão de incentivos fiscais para instalação ou expansão de empresas em Mato Grosso do Sul.

Ainda durante a Reunião, onde foi empossado o novo coordenador, o médico veterinário e empresário Albenah Garcia Filho, o secretário pediu mais empenho da Câmara e de seus membros para solucionar a crise no setor.

O movimento, que num primeiro momento aconteceu durante reunião na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), e se extendeu pela parte da tarde na Seprotur, está relacionado à crise que os avicultores vem amargando ao longo de dois anos. Conforme informações da assessoria de imprensa da Famasul os produtores alegam que há algum tempo os custos de produção vem superando os lucros - tais como o aumento no frete, mão-de-obra, combustível entre outros.




Autor:
Seprotur

SIGA-NOS NO Google News