Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/09/2005 14:22

Indústria teve ''acomodação'' em agosto, aponta CNI

Stênio Ribeiro / ABr

A atividade industrial passou por um período de "acomodação" no mês de julho, com quedas de 0,33% nas vendas e de 0,51% no uso da capacidade instalada. Em sentido contrário, porém, a massa de salários no setor cresceu 1,29% no mês. Os dados foram divulgados hoje (6) pelo coordenador da Unidade de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco.

Ele ressaltou que "a acomodação é natural depois de período de crescimento mais expressivo", como foi o segundo trimestre deste ano. Quanto à expansão da massa salarial, Castelo Branco explicou que esse segmento está tendo crescimento lento e gradual, mas contínuo, desde o início de 2003 e, de lá para cá, a queda da inflação elevou o poder de compra dos salários em torno de 20%.

Os números estão no informativo da CNI sobre Indicadores Industriais e mostram que a indústria trabalhou em julho com 81,9% de utilização da capacidade instalada – menor que a média de 82,2% no primeiro semestre do ano e mais abaixo ainda da utilização de 83,6% no mesmo mês do ano passado. Tem folga, portanto, para atender a demanda por produção, caso necessário, para os estoques de fim-de-ano, acrescentou.

Apesar dessa retração na utilização da capacidade instalada, o economista da CNI disse que o número de horas trabalhadas na produção se expandiu 2,78% no mês e, no acumulado do ano, a expansão chega a 6,44%. Para ele, isso é indício de que houve significativa "maturação" de investimentos no parque produtivo ao longo deste ano, com absorção de bens de capital para modernização fabril.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)