Cassilândia, Domingo, 21 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

23/05/2018 09:40

Indústria paralisa atividades em MS por conta de protesto dos caminhoneiros

Correio do Estado

Por conta da paralisação dos caminhoneiros, a Cooperativa Central Aurora Alimentos paralisará totalmente as atividades das indústrias de processamento de aves e suínos em Mato Grosso do Sul e outros três estados, nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25).

Conforme nota divulgada pela Cooperativa, o movimento grevista dos caminhoneiros impede a passagem dos caminhões que transportam os insumos necessários para o funcionamento das indústrias e o escoamento dos produtos acabados para os portos e centros de consumo.

“A capacidade de estocagem de produtos frigorificados – de 50 mil toneladas – está exaurida”, diz a nota.

A empresa afirma ainda que, mesmo que o movimento dos caminhoneiros seja encerrado nas próximas horas ou dias, a paralisação nas unidades industriais será mantida por conta de condições que se criaram.

Nos dois dias, estarão inoperantes sete indústrias de aves e oito de suínos, com 28 mil trabalhadores dispensados temporariamente do trabalho. Além disso, conferme a Aurora, dois milhões de aves e 40 mil suínos deixarão de ser processados e a escassez ou falta de rações prejudicará um plantel de 32 milhões de frangos e um milhão de suínos.

A cooperativa estima um prejuízo de mais de R$ 50 milhões para a cadeira produtiva ancorada pela Aurora. "Sem fazer qualquer julgamento sobre a legitimidade ou a legalidade da greve, a Aurora Alimentos adverte para o sofrimento e as perdas que estão sendo impostas a milhares de famílias rurais, trabalhadores urbanos, micro e pequenas empresas da cadeia produtiva e ao sistema cooperativista".

Além de Mato Grosso do Sul, serão paralisadas atividades nas unidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Os caminhoneiros paralisaram as atividades ontem, em protesto contra os seguidos aumentos no preço do óleo diesel e não há prazo para o retorno das atividades.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 21 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)