Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Indústria paralisa atividades em MS por conta de protesto dos caminhoneiros

Correio do Estado - 23 de maio de 2018 - 09:40

Por conta da paralisação dos caminhoneiros, a Cooperativa Central Aurora Alimentos paralisará totalmente as atividades das indústrias de processamento de aves e suínos em Mato Grosso do Sul e outros três estados, nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25).

Conforme nota divulgada pela Cooperativa, o movimento grevista dos caminhoneiros impede a passagem dos caminhões que transportam os insumos necessários para o funcionamento das indústrias e o escoamento dos produtos acabados para os portos e centros de consumo.

“A capacidade de estocagem de produtos frigorificados – de 50 mil toneladas – está exaurida”, diz a nota.

A empresa afirma ainda que, mesmo que o movimento dos caminhoneiros seja encerrado nas próximas horas ou dias, a paralisação nas unidades industriais será mantida por conta de condições que se criaram.

Nos dois dias, estarão inoperantes sete indústrias de aves e oito de suínos, com 28 mil trabalhadores dispensados temporariamente do trabalho. Além disso, conferme a Aurora, dois milhões de aves e 40 mil suínos deixarão de ser processados e a escassez ou falta de rações prejudicará um plantel de 32 milhões de frangos e um milhão de suínos.

A cooperativa estima um prejuízo de mais de R$ 50 milhões para a cadeira produtiva ancorada pela Aurora. "Sem fazer qualquer julgamento sobre a legitimidade ou a legalidade da greve, a Aurora Alimentos adverte para o sofrimento e as perdas que estão sendo impostas a milhares de famílias rurais, trabalhadores urbanos, micro e pequenas empresas da cadeia produtiva e ao sistema cooperativista".

Além de Mato Grosso do Sul, serão paralisadas atividades nas unidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Os caminhoneiros paralisaram as atividades ontem, em protesto contra os seguidos aumentos no preço do óleo diesel e não há prazo para o retorno das atividades.

SIGA-NOS NO Google News