Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/08/2016 08:40

Indústria leva MS a 3º no ranking de emprego do país

Midiamax

 

Mato Grosso do Sul tem o terceiro melhor resultado do país em geração de emprego, apesar de Campo Grande e Dourados terem apresentado saldo negativo. Em julho foram gerados 652 empregos formais no Estado e no acumulado de Janeiro a Julho de 2016, Mato Grosso do Sul figura como terceiro colocado no ranking de geração de novos postos de trabalho formais, atrás apenas de Goiás e Mato Grosso, no, como o terceiro.

Os dados referentes a julho 2016 são do CAGED-MTE (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego do Ministério do Trabalho e Emprego) utilizados na Carta de Conjuntura do Mercado de Trabalho, divulgada pela Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico).

Se os resultados são animadores em nível estadual, o mesmo não acontece em dois grandes municípios sul-mato-grossenses. Campo Grande é a cidade que apresenta o pior resultado no acumulado de janeiro a julho deste ano, com a redução de 2530 vagas com carteira assinada. Entre os municípios do interior, Dourados acumula a maior perda, com redução de 305 postos de trabalho no mesmo período.

Três Lagoas puxou o índice, apresentando melhor desempenho, com geração de 1.625 novos postos de trabalho, seguida por Aparecida do Taboado com 646 e Costa Rica, com 516 novas vagas.

Segundo os dados da Carta de Conjuntura, a indústria foi responsável pelo aumento no número de ofertas de trabalho. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, o resultado obtido no mês de julho é animador, “pois coloca Mato Grosso do Sul entre os três Estados que mais geraram emprego nos últimos sete meses no país e também mostram a recuperação do setor industrial e da construção civil”.

Apesar do acumulado de 4.267 vagas fechadas nos últimos 12 meses, o secretário destaca que há uma tendência de recuperação do setor iniciada em novembro de 2015. Segundo ele “houve reversão nos resultados acumulados para a Construção civil que agora apresenta criação de vagas de 79 no acumulado dos últimos 12 meses até julho de 2016”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)