Cassilândia, Sábado, 19 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

26/09/2019 09:40

Indústria foi setor que mais gerou empregos no Estado em agosto

Campo Grande News

 

Em agosto foram criadas mais 1.152 novas oportunidades de trabalho em Mato Grosso do Sul. Do total, a indústria foi o setor com maior geração de empregos com 582 postos, seguida do setor de serviços com 571 novas vagas. No mesmo mês, o comércio varejista criou 207 novas vagas e o de serviços médicos e odontológicos, respondeu por 142 novos postos, conforme os dados do Caged-MTE(Cadastro Geral de Emprego e Desemprego do Ministério do Trabalho e Emprego).

Campo Grande ficou em 2º lugar entre as cidades onde mais moradores conseguiram emprego, com 2.750 novos postos de trabalho atrás apenas de Dourados, que empregou 5.857 trabalhadores. O pior resultado ocorreu em Paranaíba, que teve perda de 247 empregos formais.

Para o governo a desburocratização na abertura de novas empresas é o fator responsável pela criação de novas vagas de trabalho, no Estado. “A geração de empregos está caminhando a passos largos com as novas empresas que vêm se instalando em Mato Grosso do Sul, abrindo suas portas para oportunidades de trabalho”, comentou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar ), Jaime Verrick, a tendência é de que o saldo positivo na criação de empregos aumente, neste período de final de ano. “A gente tem uma ativação das exportações e isso é extremamente positivo. Começamos também agora na nova contratação do comércio e serviços visando o final do ano, além do início do plantio da soja que implementa também emprego no setor da agropecuária”, destacou Verruck.

Acumulado

De janeiro a agosto deste ano, Mato Grosso do Sul gerou 17.145 novas vagas de trabalho, resultado que supera 2018 em 119% , quando no mesmo período de 2018 foram criadas 7.815 novas vagas. No acumulado dos últimos 12 meses, dos serviços apresentando criação de 615 vagas, enquanto que no Comércio vem apresentando recuperação desde agosto de 2018 com criação de 2.716 novas vagas para o mesmo período.

O resultado positivo acompanha o cenário nacional. Pelo quinto mês consecutivo, o Brasil teve um saldo positivo, o número de vagas adicionais no mercado de trabalho foi 121.387, que é o saldo positivo decorrente 1.382.407 admissões e de 1.261.020 desligamentos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 18 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quinta, 17 de Outubro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)