Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

04/09/2004 16:58

Indústria farmacêutica descobre potencial de ervas medic

Nasi Brum/ABr

Os brasileiros ainda desconhecem o potencial de cura das ervas, que podem ser facilmente encontradas. A opinião é do terapeuta e integrante do Conselho Federal de Terapias Naturalistas, José Maria Gomes.

Em entrevista à Rádio Nacional, José Maria Gomes diz ter conhecimento de 20 mil espécies de plantas medicinais. "É uma vergonha ver crianças e adultos com asma e bronquite, haja vista que na natureza de Deus existem inúmeros remédios para curar todas as doenças", afirmou.

De acordo com o ex-seminarista, as ervas medicinais estão sendo muito cobiçadas pela indústria farmacêutica, que está descobrindo o potencial dos recursos naturais. José Maria Gomes explicou que atende até 30 pessoas por dia e que boa parte delas vem de tratamentos sem solução e sem esperanças de cura. Mas os casos mais comuns são de depressão, colesterol, diabete e doenças alérgicas.

Ele aconselha que o paciente procure sempre um profissional experiente. Para a manipulação de ervas medicinais é preciso que o especialista tenha o registro do Conselho Regional de Terapeutas. A profissão foi reconhecida pelo governo em 1998.

José Maria Gomes trabalha com ervas medicinais desde os seis anos de idade. Ele publicou o livro "A Cura Pela Natureza". O atendimento pessoal é feito na cidade de Teófilo Otoni, Minas Gerais, na Catedral da Imaculada Conceição. Para a realização de cursos ou atendimentos em outros locais, os interessados podem telefonar para 37-3225 27 42.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)