Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Indústria farmacêutica descobre potencial de ervas medic

Nasi Brum/ABr - 04 de setembro de 2004 - 16:58

Os brasileiros ainda desconhecem o potencial de cura das ervas, que podem ser facilmente encontradas. A opinião é do terapeuta e integrante do Conselho Federal de Terapias Naturalistas, José Maria Gomes.

Em entrevista à Rádio Nacional, José Maria Gomes diz ter conhecimento de 20 mil espécies de plantas medicinais. "É uma vergonha ver crianças e adultos com asma e bronquite, haja vista que na natureza de Deus existem inúmeros remédios para curar todas as doenças", afirmou.

De acordo com o ex-seminarista, as ervas medicinais estão sendo muito cobiçadas pela indústria farmacêutica, que está descobrindo o potencial dos recursos naturais. José Maria Gomes explicou que atende até 30 pessoas por dia e que boa parte delas vem de tratamentos sem solução e sem esperanças de cura. Mas os casos mais comuns são de depressão, colesterol, diabete e doenças alérgicas.

Ele aconselha que o paciente procure sempre um profissional experiente. Para a manipulação de ervas medicinais é preciso que o especialista tenha o registro do Conselho Regional de Terapeutas. A profissão foi reconhecida pelo governo em 1998.

José Maria Gomes trabalha com ervas medicinais desde os seis anos de idade. Ele publicou o livro "A Cura Pela Natureza". O atendimento pessoal é feito na cidade de Teófilo Otoni, Minas Gerais, na Catedral da Imaculada Conceição. Para a realização de cursos ou atendimentos em outros locais, os interessados podem telefonar para 37-3225 27 42.

SIGA-NOS NO Google News