Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/11/2005 14:51

Indústria está desacelerando, avalia CNI

Ivan Richard / ABr

Setembro foi um mês pouco favorável para a atividade industrial no Brasil, segundo o boletim Indicadores Industrias elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O estudo, divulgado hoje (8), aponta que a atividade do setor desacelerou no mês passado. "Os indicadores de setembro consolidaram um quadro de desaceleração da atividade industrial, bem claro neste terceiro trimestre do ano", avalia economista Flávio Castelo Branco, coordenador da Unidade de Política Econômica da CNI.

Um dos dados desfavoráveis, segundo ele, foi que setembro marcou a terceira queda consecutiva das vendas reais da indústria. De 0,47% em comparação a agosto. Em relação a setembro de 2004, as vendas caíram ainda mais: 1,07%.

Outro dos indicadores destacados pelo economista é o índice de utilização da capacidade instalada – que mede quanto da indústria brasileira estão realmente produzindo. Em setembro, esse índice ficou em 80,7%. Foi uma queda em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em setembro de 2004, a indústria brasileira operou com 84,1% da sua capacidade. "Isso mostra que há uma folga relativamente grande no parque industrial, á maturação de investimentos ocorreu parcialmente, pelo menos, e a atividade se acomodou", diz Castelo Branco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)