Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

14/02/2009 06:27

Indústria do setor calçadista concede férias coletivas

Jorge Wamburg, ABr

Brasília - Um total de 2.300 trabalhadores, dos 18 mil de duas fábricas da maior empresa calçadista do país, a Vulcabras/Azaléia, vão entrar em férias coletivas este mês como parte da estratégia da empresa para evitar demissões, devido à crise financeira mundial. A decisão foi anunciada hoje (13) à noite pela diretoria e atinge as unidades da Bahia e Rio grande do Sul.

Segundo um comunicado divulgado pela empresa, que tem 35 mil funcionários e cinco fábricas (quatro no Brasil e uma na Argentina) na área industrial de Itapetinga (BA) as férias coletivas serão de 19 de fevereiro a 8 de março e em Parobé (RS), de 20 de fevereiro a 11 de março e seguem-se às férias coletivas já concedidas a todos os empregados em dezembro de 2008 e janeiro deste ano.

Os acúmulos de importações ao longo de 2008 e no início de 2009 e dos níveis de estoques influenciaram na decisão, informa o comunicado. O presidente da empresa, Milton Cardoso, explicou que os ajustes são necessários, mas poderiam ter sido evitados, pois o consumidor brasileiro não reduziu drasticamente as suas compras. Entretanto – acrescentou – as importações estão tomando conta do mercado a uma velocidade que não se imaginava.

A empresa citou números dicvulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) para demonstrar a situação de crise do setor calçadista: As importações de calçados e suas partes tiveram um aumento de 35% em janeiro de 2009, em relação ao mesmo mês do ano passado, e de 214% sobre janeiro de 2007.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)