Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2006 13:56

Industria alimentícia demitiu 10 mil em MS, diz entidade

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Na próxima quinta-feira ocorre em Campo Grande o I Congresso Nacional dos Trabalhadores do Setor de Carnes, Frios e Derivados. Em pauta a demissão de 10 mil dos 25 mil operários da indústria de alimentação e afins, só em Mato Grosso do Sul, informados pela CNTA (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias Alimentícias e Afins). O evento será de 9h às 16h no Palácio Popular da Cultura e vai discutir a situação das pessoas afetadas pela crise da febre aftosa e reflexos da gripe aviária no setor industria.

O caso mais recente, foi esta semana em Ribas do Rio Pardo onde o frigorífico Atlas deu férias coletivas para seus 390 funcionários até avaliar que rumo deverá tomar nas próximas semanas. O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Alimentícias e Afins de Mato Grosso do Sul, Rinaldo Salmomão, explica que as demissões ocorreram tanto nos setores que atuam diretamente com a produção, quando em áreas “afins” como produção de ração e curtumes, por exemplo.

O Congresso vai reunir dirigentes sindicais de outros grandes centros, como São Paulo, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul e outros, também apresentarão seus problemas. Serão propostas soluços ao governo e discutidas reivindicações da categoria em todo país, entre as elas: a participação nos lucros e resultados das empresas; piso salarial nacional na proporção do custo de vida; implantação de planos de cargos e salários nas empresas com a participação dos sindicatos dos trabalhadores; segurança e higiene no trabalho; fim da terceirização e do banco de horas; redução da jornada de trabalho sem redução de salário e a responsabilidade social das empresas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)