Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/09/2011 07:46

Índios param obras na BR-163 entre MT e PA e ameaçam queimar maquinários

Só Notícias

ndios kayapós, que paralisaram as obras de pavimentação da BR-163, há três dias, na divisa de Mato Grosso com Novo Progresso, no Pará, ameaçam atear fogo nos maquinários caso nenhum representante do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) compareça para negociar as reivindicações.

Funcionário da Fundação Nacional do Índio (Funai), de Novo Progresso, Luiz Carlos Sampaio, que acompanha os desdobramentos da situação, disse que as máquinas foram levadas para o pátio da fundação e as chaves estão em poder dos índios.

Luiz informou que a Funai, de Brasília, tem mantido contato com a unidade de Novo Progresso e teria assegurado que, pelo menos até semana que vem, representantes do órgão, da capital federal, e do Dnit, deverão ir ao local de conflito. Não foi confirmado se a rodovia federal foi bloqueada. No entanto, os kayapós ameaçam atear fogo em algumas pontes.

Os indígenas cobram do Dnit, cumprimento de um acordo de cooperação firmado com o Instituto Kabu. Querem o início das obras para melhoria dos ramais de acesso à comunidade TI (Terra Indígena) Mekragnotire e conclusão dos da TI Baú, construção das casas da Saúde e do Artesanato e dois veículos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)