Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/12/2003 14:47

Índios invadem mais uma fazenda em MS

Fabiana Silvestre/Campo Grande News

Cerca de 300 índios guarani invadiram no final desta manhã a fazenda Paloma, entre os municípios de Iguatemi e Japorã, a 473 km de Campo Grande. De acordo com o funcionário da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Amambai, Cleomar Vaz Machado, a invasão foi pacífica, sem feridos ou tumulto.
Na propriedade estavam três funcionários, que saíram do local a pedido dos índios. Machado informou que os indígenas não querem negociar, pois alegam que a terra é deles. “Eles disseram que estão lutando pelo futuro dos filhos, para que eles tenham um lugar”, contou.
Segundo o representante da Funai, o relatório antropológico que deve atestar se a terra é ou não indígena está com o antropólogo Fábio Moura. Com o resultado, que deve ser divulgado até o dia 10 de janeiro, Machado espera “melhorar” a negociação com os índios. Estão na fazenda Paloma representantes da Funai, agentes da PF (Polícia Federal) de Naviraí e da PM (Polícia Militar) de Iguatemi e Japorã.
No último dia 22, cerca de mil índios guarani invadiram a fazenda São Jorge, antiga Agrolak, também localizada entre os municípios de Iguatemi e Japorã. Eles permanecem no local.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)