Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/12/2003 14:47

Índios invadem mais uma fazenda em MS

Fabiana Silvestre/Campo Grande News

Cerca de 300 índios guarani invadiram no final desta manhã a fazenda Paloma, entre os municípios de Iguatemi e Japorã, a 473 km de Campo Grande. De acordo com o funcionário da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Amambai, Cleomar Vaz Machado, a invasão foi pacífica, sem feridos ou tumulto.
Na propriedade estavam três funcionários, que saíram do local a pedido dos índios. Machado informou que os indígenas não querem negociar, pois alegam que a terra é deles. “Eles disseram que estão lutando pelo futuro dos filhos, para que eles tenham um lugar”, contou.
Segundo o representante da Funai, o relatório antropológico que deve atestar se a terra é ou não indígena está com o antropólogo Fábio Moura. Com o resultado, que deve ser divulgado até o dia 10 de janeiro, Machado espera “melhorar” a negociação com os índios. Estão na fazenda Paloma representantes da Funai, agentes da PF (Polícia Federal) de Naviraí e da PM (Polícia Militar) de Iguatemi e Japorã.
No último dia 22, cerca de mil índios guarani invadiram a fazenda São Jorge, antiga Agrolak, também localizada entre os municípios de Iguatemi e Japorã. Eles permanecem no local.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)