Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

24/04/2008 08:36

Indio condenado a 7 anos de reclusão

TJGO

O índio Éber Tirawa Masion Karajá, de 23 anos, foi condenado ontem (23) pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia, a 7 anos de reclusão em regime inicialmente semi-aberto, pela morte do também indígena Célio Idjoriwe Figueredo. O juiz Jesseir Coelho de Alcântara que presidiu a sessão, deteminou que a pena seja cumprida na Penitenciária Odenir Guimarães, antigo Cepaigo. O crime ocorreu em julho de 2005, no Setor Pedro Ludovico, nesta capital.

De acordo com denúncia do Ministério Público (MP), o acusado teria matado a vítima com uma faca e em seguida tentou provocar um incêndio para destruir o corpo. Ainda segundo o MP, a vítima teria perguntado a Éber se ele bebia, tendo este respondido que tinha parado havia algum tempo. Contudo, devido à insistência de Célio, os dois começaram a beber. Em determinado momento, a vítima, que antes não demonstrara tendência homossexual, perguntou ao acusado se teria coragem de ficar com ele (vítima), momento em que disse que nunca havia feito isso e não o faria naquela ocasião, até porque se casaria com a irmã de Célio.

Consta dos autos que Célio mostrou-se irritado com a resposta e os dois travaram uma luta corporal tendo a vítima ferido o acusado no abdome. Mesmo ferido, Éber conseguiu tomar a faca de Célio, aplicando golpes em seu pescoço.

O MP pediu a condenação do índio por homicídio, requerendo a retirada do motivo fútil. A defesa, por sua vez, sustentou o crime por homicídio simples e a redutora de pena da semi-imputabilidade, acatada pelos jurados.(Wilson Fernandes)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 16 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)