Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/09/2013 20:38

Indígenas liberam bloqueio da BR 262 em Mato Grosso do Sul

Luciano Nascimento, Agência Brasil

Brasília - Os indígenas que bloquearam a BR-262 em Miranda (MS), a 203 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (19), liberaram a rodovia no início da tarde. Durante o protesto em defesa da saúde indígena, o índio Abrão Pereira foi baleado no pé, mas, de acordo com os manifestantes, ele passa bem.

Segundo a liderança indígena Paulino Terena, o responsável pelo disparo foi um fazendeiro da região. Ele informou que os índios decidiram liberar o bloqueio após a chegada da Polícia Federal (PF) no local. "Nós pedimos que a polícia viesse aqui para ir atrás do fazendeiro. Eles vieram, mas parece que ele está foragido", disse Terena à Agência Brasil.

O protesto é em apoio à ocupação do prédio do Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul. A liderança indígena informou ainda que os índios ainda esperam um retorno da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) sobre as reivindicações de melhorias nas condições de saúde dos postos de atendimento e afastamento do coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei), Nelson Ozalar.

A Assessoria de Comunicação da Sesai informou à Agência Brasil que o secretário Antônio Alves de Souza estava em viagem de reunião com índios no estado do Amazonas e só vai se pronunciar na sexta-feira (20).

Edição: Fábio Massalli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)