Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/04/2006 07:45

Indígenas estão preocupados com projetos de lei

Érica Santana/ABr

Representantes dos povos indígenas que participam da Conferência Nacional estão preocupados com a quantidade de Projetos de Lei que estão tramitando no Congresso para mudar o artigo 231 da Constituição Federal, que trata dos direitos dos índios. A afirmação é do coordenador das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), Jecinaldo Barbosa Cabral.

De acordo com o coordenador, há cerca de 100 projetos de emenda à Constituição que vão nesse sentido. "Nós não aceitamos a diminuição dos nossos direitos e vamos discutir isso aqui, na Conferência. Acreditamos que os índios que participam desse encontro vão repudiar a forma como alguns parlamentares propõem projetos de lei para prejudicar a população indígena", afirma.

O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Mércio Pereira, reitera a preocupação dos índios em relação a mudanças na Constituição, principalmente as que dizem respeito à demarcação de terras. "Eles estão muito preocupados com algumas propostas que estão no Congresso, de transformar a questão da demarcação de terras em uma questão legislativa", diz.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)