Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/06/2013 03:35

Indígena ainda com bala alojada embarca em avião para Brasília

Zemil Rocha e Evelyn de Souza, Campo Grande News
Até empilhadeira foi usada para elevar a maca e colocar o índio no avião (Foto: João Garrigó)Até empilhadeira foi usada para elevar a maca e colocar o índio no avião (Foto: João Garrigó)

O índio terena Joziel Gabriel, de 34 anos, foi transferido no começo desta noite da Santa Casa de Campo Grande e já está a caminho do hospital Sarah Kubitschek, em Brasília. O embarque aconteceu por volta de 19h00. Josiel foi ferido a tiro no dia 4 de junho na Fazenda São Sebastião, em Sidrolândia. A bala está alojada na coluna do terena e atingiu a sétima vértebra cervical e pode ficar paraplégico.

A ambulância saiu da Santa Casa e chegou na Base Aérea de Campo Grande por volta de 18h10. Vinte minutos depois, a maca em que estava o indígena foi colocado dentro de um avião da Força Aérea Brasileira, que veio de Brasília especialmente para fazer a transferência. O vôo até Brasília deve demorar uma hora.

Na ambulância chegou Josiel e o outro indígena que estava segurando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Foi necessária uma empilhadeira para os bombeiros colocaram a maca com o corpo no avião. Os familiares não autorizaram a imprensa a fazer filmagens ou tirar fotos próximo da aeronave, um Legancy de transporte de passageiros “vip”, que foi adaptado. Fotos só puderam ser feitas de longe.

O avião Legancy pertence ao VC 99 do Grupo de Transporte Especial, da Força Aérea Brasileira, sediado em Brasília. “Foi instalado dentro do avião uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e dessa forma foi configurado como UTI aéreo”, informou o Capitão Garcez, da Força Aérea. “Para montar a UTI temos que tirar todos os bancos. Demora quatro horas para ser montada”, acrescentou.

O transporte estava programado para anteontem, mas foi suspenso porque o avião que estava à disposição dos médicos não possuía oxigênio.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)