Cassilândia, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

Últimas Notícias

02/08/2006 13:54

Índice de Preços ao Consumidor sobe 0,02% em julho


O Índice de Preços ao Consumidor de Campo Grande (IPC/CG), que serve de parâmetro para todo o Mato Grosso do Sul, no mês de julho, ficou em 0,02%, permanecendo praticamente estável em relação a junho. O cálculo do Índice é realizado mensalmente pela Unider e Unaes, em convênio com a FIPE. Mensalmente, são medidos os preços de bens e serviços, a partir da comparação da situação de consumo do mês atual em relação ao mês anterior, de famílias com renda mensal entre 1 e 40 salários mínimos.

Segundo o coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Econômicas e Sociais (NEPES), professor Celso Correia de Souza, os grupos que apresentaram variação positiva foram Despesas Pessoais (0,58%), Habitação (0,54%) e Vestuário (0,43%), enquanto que, variações negativas ocorreram nos grupos Alimentação (–0,63%), Transportes (–0,52%), Educação (–0,04%) e Saúde (–0,02%).

Inflação acumulada - A inflação acumulada de janeiro a julho de 2006, atinge 0,81% e, nos últimos 12 meses, é de 2,10%, muito abaixo da meta de 4,5% estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), com tolerância de 2% para mais ou para menos.

Segundo o pesquisador do NEPES, professor José Francisco dos Reis, os grupos que mais contribuíram para elevar a inflação nos últimos 12 meses foram, na ordem, Transporte, Educação, Despesas Pessoais, Habitação, Saúde e Vestuário. "O Grupo Alimentação contribui com a redução da inflação, acumulando índice de –3,37% em 12 meses.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)