Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/08/2006 13:54

Índice de Preços ao Consumidor sobe 0,02% em julho


O Índice de Preços ao Consumidor de Campo Grande (IPC/CG), que serve de parâmetro para todo o Mato Grosso do Sul, no mês de julho, ficou em 0,02%, permanecendo praticamente estável em relação a junho. O cálculo do Índice é realizado mensalmente pela Unider e Unaes, em convênio com a FIPE. Mensalmente, são medidos os preços de bens e serviços, a partir da comparação da situação de consumo do mês atual em relação ao mês anterior, de famílias com renda mensal entre 1 e 40 salários mínimos.

Segundo o coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Econômicas e Sociais (NEPES), professor Celso Correia de Souza, os grupos que apresentaram variação positiva foram Despesas Pessoais (0,58%), Habitação (0,54%) e Vestuário (0,43%), enquanto que, variações negativas ocorreram nos grupos Alimentação (–0,63%), Transportes (–0,52%), Educação (–0,04%) e Saúde (–0,02%).

Inflação acumulada - A inflação acumulada de janeiro a julho de 2006, atinge 0,81% e, nos últimos 12 meses, é de 2,10%, muito abaixo da meta de 4,5% estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), com tolerância de 2% para mais ou para menos.

Segundo o pesquisador do NEPES, professor José Francisco dos Reis, os grupos que mais contribuíram para elevar a inflação nos últimos 12 meses foram, na ordem, Transporte, Educação, Despesas Pessoais, Habitação, Saúde e Vestuário. "O Grupo Alimentação contribui com a redução da inflação, acumulando índice de –3,37% em 12 meses.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)