Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

Últimas Notícias

22/05/2019 09:40

Índice de consumidor por rede faz MS de energia mais alta, diz Aneel

Correio do Estado

Questionado em audiência pública, na Comissão de Serviços Infraestrutura do Senado, nesta terça-feira (21), o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone da Nóbrega, explicou que Mato Grosso do Sul tem uma alta tarifa por conta do baixo índice de consumidor por quilômetro de rede.

A explicação foi feita após o senador Nelson Trad Filho (PSD/MS) cobrar, pela terceira vez da Aneel, as motivações do reajuste abusivo de 12,48% na energia elétrica no Estado. "Quero entender por que o meu Estado paga a conta mais cara?", perguntou.

Segundo o diretor-geral da Aneel, não é possível reduzir a taxa neste momento por vários fatores. “Mato Grosso do Sul tem 10 consumidores por quilômetro de rede, um dos índices mais baixos do país, ante 30 a 40 consumidores nos outros estados. Isso faz com que menos pessoas custeiem os ativos de distribuição e logo a tarifa tende a ser maior. Ou seja, são poucos consumidores, e que consomem pouco, e isso eleva o valor da tarifa”, disse.

“Além disso, Mato Grosso do Sul não tem uma atividade industrial muito elevada. São apenas 38% consumidores de alta tensão, ou seja, indústrias, e o restante é consumo residencial”, completou.

Essa foi a terceira vez que o senador fez o questionamento à Aneel. Em sessão no plenário do Senado no dia 3 de abril e no dia 3 de maio, o parlamentar sul-mato-grossense exigiu explicações da agência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 20 de Junho de 2019
Quarta, 19 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Terça, 18 de Junho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)