Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/04/2015 08:44

Índice de Confiança de Serviços registra mínima histórica em março

Agência Brasil

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) apurado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) registrou queda de 12,1% entre fevereiro e março. Divulgados hoje (1º), os dados indicam que a pontuação do índice caiu de 93,7 pontos para 82,4 pontos. É a terceira redução consecutiva, com novo mínimo histórico de toda a série iniciada em 2008.

O ICS atingiu o mínimo histórico também em 11 das 12 atividades investigadas. Pesaram sobre o resultado as avaliações negativas da demanda do momento atual e dos próximos três meses, bem como sobre a situação corrente e futura dos negócios.

O Índice de Situação Atual (ISA-S) teve queda de 14,1%, caindo para 66 pontos, maior recuo desde novembro de 2008 (-16,8%). O Índice de Expectativas (IE-S) caiu 10,7% em fevereiro, alcançando 98,8 pontos. Segundo a FGV, a queda do ISA-S foi determinada pela redução de 16,6% do indicador de Situação Atual dos Negócios e de 11,2% do indicador de Volume de Demanda Atual.

A proporção de empresas que avaliam a situação dos negócios como boa diminuiu de 16,8% para 11,7%, enquanto a parcela das que a avaliam como ruim cresceu de 35,7% para 44,1%.

Já a queda do IE-S entre fevereiro e março foi reflexo da redução de 11,8% do indicador de Demanda Prevista e de 9,5% do indicador de Tendência dos Negócios. A proporção de empresas aguardando aumento da demanda nos próximos três meses passou de 28,6% para 20,2% do total. A parcela das que esperam redução subiu de 18,3% para 22,9%.

A coleta de dados para a edição de março da sondagem foi realizada entre os dias 05 e 27 de março.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)