Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

30/09/2003 15:30

Indicado ao BC recebe parecer favorável da CAE

Agência Senado

Em votação secreta, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou na reunião desta terça-feira (30), com 21 votos favoráveis e três contrários, relatório do senador Ney Suassuna (PMDB-PB), favorável à indicação do economista Alexandre Schwartsman para ocupar o cargo de diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central (BC), na vaga deixada pelo ex-diretor Beny Parnes. O parecer vai orientar a votação definitiva da indicação em Plenário.

De acordo com Suassuna, a qualificação profissional de Schwartsman está de acordo com as exigências do cargo. Para chegar a essa conclusão, o relator analisou o currículo de Schwartsman, que é doutor em economia pela Universidade da Califórnia e foi executivo em instituições financeiras.

Na sua exposição, antes de iniciada a sabatina, o economista se disse otimista com o cenário econômico brasileiro e, na sua avaliação, o país está prestes a retomar, de forma sustentável, o crescimento econômico. Dessa forma, analisou, um gradual afrouxamento monetário, com redução das taxas de juros, não deve acelerar a inflação, permitindo o crescimento, sem que haja influência negativa também nas taxas de câmbio.

Ele apontou o grande superávit da balança comercial, que chegou a mais de US$ 23 bilhões nos últimos 12 meses, como fator fundamental para a transformação do déficit nas transações externas, em 2002, em superávit neste ano.

Schwartsman elogiou a condução da política econômica, que realizou os ajustes necessários sem que houvesse queda do Produto Interno Bruto, como observado em outros países. O economista entende que o regime de metas da inflação e de câmbio flutuante foram acertados para minimizar as possibilidades de choques na economia. O cenário promissor, continuou o indicado, se deve ainda ao superávit primário nas contas públicas e à aprovação das reformas no Congresso, que, na sua opinião, ajudaram a restabelecer a confiança no país

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)