Cassilândia, Sábado, 06 de Março de 2021

Últimas Notícias

21/01/2021 14:00

Índia liberou exportação da vacina de Oxford para o Brasil

Imunizante será liberado nesta sexta-feira (22).

Midiamax
Índia liberou exportação da vacina de Oxford para o Brasil

A exportação das primeiras remessas da vacina contra o coronavírus de Oxford para o Brasil foi liberada pelo governo da Índia nesta quinta-feira (21). Os imunizantes sairão nesta sexta-feira (22) e a informação foi confirmada pelo secretário de Relações Exteriores da Índia.

A Índia liberou a exportação da vacina que está sendo produzida no Serum Institute of India, o maior produtor de vacinas que tem pedidos de países de todo mundo. As duas primeiras autorizações foram para o envio ao Brasil e Marrocos.

Na manhã desta quinta-feira (21), houve um momento de tensão, pois aconteceu um incêndio no instituto, mas segundo informações, o setor atingido não faz parte do que produz as vacinas contra o coronavírus.

O governo indiano ainda não tinha liberado as exportações, alegando que só aconteceria depois do mesmo iniciar o programa doméstico de imunização, fato que aconteceu no último final de semana. Então, no início desta semana, enviaram suprimentos gratuitos aos países vizinhos: Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.

Em entrevista coletiva, o ministro das relações exteriores, Harsh Vardhan Shringla, confirmou que o fornecimento comercial começaria nesta sexta-feira (22), indo de acordo com o que o primeiro-ministro Narendra Modia havia dito, que a capacidade de produção da Índia seriam usadas para toda a humanidade.

“Seguindo essa visão, respondemos positivamente aos pedidos de fornecimento de vacinas manufaturadas indianas de países de todo o mundo, começando pelos nossos vizinhos”, disse ele, referindo-se ao fornecimento gratuito. “O fornecimento das quantidades comercialmente contratadas também começará a partir de amanhã, começando pelo Brasil e Marrocos, seguidos da África do Sul e Arábia Saudita”, acrescentou.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 06 de Março de 2021
Sexta, 05 de Março de 2021
13:00
Penso Logo Produzo
Quinta, 04 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)