Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Índia atacada passou por cirurgias na cabeça e mão

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 22 de agosto de 2007 - 19:14

Adélia Garcia Garcette, 37 anos, indígena moradora da aldeia Bororó agredida a golpes de facão nesta madrugada, passou por cirurgias no Hospital Evangélico de Dourados, onde está internada em estado de coma, entubada e inconsciente.

Ele precisou passar por uma cirurgia no crânio.Um dos golpes desferidos atingiu a cabeça de Adélia, a ponto de arrancar-lhe o olho esquerdo. Em outra investida, a mão esquerda foi praticamente decepada. Ela precisou de uma cirurgia para a amputação de quatro dedos que ficaram mutilados. Ela teria tido ainda a outra mão cortada com um golpe.

A indígena ficou por horas agonizando até ser socorrida. A reportagem do Campo Grande News que quando ela foi atacada, estava com uma filha de oito anos e um bebê de oito dias em casa. A menina fugiu com o irmão para o mato e voltou somente ao amanhecer, quando pediu por socorro.

Foi apontado como autor do ataque Aristides Soares, 30 anos. Ela teria dito que ele seria o pai do bebê, motivação apontada por Soares para o crime. Ele foi à casa dela com Uezênia Savala, também presa e dois adolescentes, cuja envolvimento não era ainda confirmado.

Soares tem antecedente de violência na aldeia. Ele seria o responsável pelos tiros que no começo do mês feriram quatro pessoas, incluindo um bebê. No caso desta madrugada, ele disse que consumia bebida alcoólica quando decidiu atacar Adélia.


SIGA-NOS NO Google News