Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Independência anuncia fechamento de mais três unidades

Fernanda Mathias, Campo Grande News - 01 de abril de 2009 - 13:22

Independência anuncia fechamento de mais três unidades
Quarta-feira, 01 de Abril de 2009 11:51 Reportar erro | Comentários(0)
Fernanda Mathias


O grupo Independência emitiu nota à imprensa nesta quarta-feira anunciando o fechamento de mais três unidades e demissão de 1,4 mil trabalhadores. Nova Xavantina (MT), da unidade de desossa em Presidente Venceslau (SP) e do centro de distribuição em Itupeva (SP).

Em Mato Grosso do Sul são 2,5 mil demitidos e três frigoríficos fechados. Apenas o curtume de Nova Andradina está operando.

Na nota divulgada hoje o grupo informa que “os fechamentos e as reduções nestas unidades são parte de um programa em andamento de ajuste das operações do Independência à realidade do mercado atual”. Segundo a empresa houve queda drástica na menor demanda internacional, excesso de oferta de carne, tanto no mercado doméstico como nas exportações e queda nos preços de venda da carne.

Isso, informa o grupo “que as operações apresentassem uma margem bruta negativa de dois dígitos nos últimos meses”. Finalizando informa que está mantido o compromisso de “continuar suas atividades e manter suas relações comerciais com seus clientes e fornecedores, à medida que procura adequar suas operações ao ambiente econômico atual”.

SIGA-NOS NO Google News