Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

29/12/2008 07:23

Indentidade: recomendação é que documento seja recente

Agência do Rádio

A carteira de identidade é um dos principais documentos que o cidadão precisa ter. E mantê-la atualizada pode evitar possíveis problemas burocráticos. Apesar de não ser uma exigência, é recomendado que a foto realmente identifique a pessoa, ou seja, quanto mais recente, melhor. Em alguns países do Mercosul, como Argentina e Chile, o documento equivalente à carteira de identidade vale apenas por dez anos. Neste caso, um brasileiro que viajar para um desses países e estiver com um documento muito antigo pode enfrentar problemas na hora de embarcar. A carteira de identidade também é indispensável para quem concorre a uma vaga no vestibular ou em concurso público, assim como para quem quer tirar a Carteira Nacional de Habilitação. A primeira via da identidade deve ser tirada em um posto do Departamento de Identificação. É preciso levar a certidão de nascimento original ou a certidão de casamento, e três fotos recentes e iguais, em tamanho três por quatro e sem retoques. A documentação é a mesma em todos os Estados, mas os locais que fazem a carteira e as taxas variam de Estado para Estado. Não pagam nada para tirar o documento pessoas menores de dezesseis anos, se for a primeira via, e os maiores de sessenta e cinco anos que forem fazer a segunda via.

Reportagem, Leilane Alves



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)