Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/01/2008 06:02

Indefinidas regras para uso de capacete

Hoje (3), após uma reunião entre os representantes do Detran/MS (Departamento Estadual de Transito), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande) e Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) será definido se haverá aplicação repressiva ou campanha educativa sobre as novas regras de trânsito aos motociclistas em Mato Grosso do Sul.

Entrou em vigor ontem em todo o Brasil o uso obrigatório de adesivo refletivo e o selo de certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial) nos capacetes de condutores de motocicletas. E também a proibição de película nas viseiras ou a utilização de viseiras escuras durante a noite.

Em Mato Grosso do Sul, são 171.258 motociclistas, sendo 63.930 só em Campo Grande. De acordo com o Detran, de janeiro a novembro de 2007, no Estado, houve 370 acidentes sem vítimas envolvendo motocicletas, 3.822 com vitimas, das quais 33 morreram.

Em Campo Grande estava previsto dois pontos de fiscalização para o período da tarde, mas já foi descartado pelo sub-comandante do Ciptran, Edgar Almada. “Para hoje não haverá aplicação da nova lei, estamos estudando se haverá uma campanha educativa antes da repressiva”, conta.

A punição para quem utilizar capacete sem adesivo refletivo ou selo do Inmetro a previsão é de multa no valor de R$ 127,69, além da perda de cinco pontos na carteira de habilitação. Quem for flagrado sem capacete terá a habilitação suspensa e pagará multa de R$ 191,54.


Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)