Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/10/2005 08:41

Incra publica editais de concurso no Diário Oficial

Michèlle Canes/ABr

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) publicou no Diário Oficial da União de ontem (14) os dois editais para o seu segundo concurso na nova gestão. De acordo com o superintendente nacional de Gestão Administrativa do órgão, Marcelo Cardona, a contratação de novos servidores faz parte de uma estratégia de fortalecimento do Incra.

Segundo Cardona, na década de 80 o quadro estava com 10 mil servidores. "O Incra já chegou a contar com cerca de 10 mil servidores. Agora no exercício de 2004, nós contávamos com quase 5 mil servidores. O concurso realizado em 2004 acrescentou cerca de 480 funcionários e com esse concurso de 2005, em torno de 1.300 novos servidores serão recrutados. Hoje contamos com 5.400", disse.

O superintendente afirmou que a defasagem se deve ao grande número de aposentadorias e também ao remanejamento de funcionários para outros órgãos. Ele contou que agora a cessão de funcionários fica restrita a pedidos considerados irrecusáveis, como da Presidência da República, Vice-Presidência e tribunais superiores. Assim, os 480 funcionários recrutados no concurso público passado e os 1.300 deste ano serão mantidos no quadro do Incra.

Cardona informou que em 2003, quando a nova gestão começou, o quadro se encontrava em estado de extrema carência de pessoal e defasagem tecnológica. Ele disse também que o acréscimo de servidores será importante para que a missão do Incra possa ser cumprida. "A partir desse diagnóstico, dessa constatação, temos feitos alguns movimentos graduais, sistemáticos e direcionados para o fortalecimento da instituição. Estamos comprando diversos veículos, equipamentos, GPS (aparelhos para localização via satélite) e outros itens necessários para o cumprimento da nossa missão, especialmente das metas estabelecidas no 2º Plano Nacional de Reforma Agrária. É um acréscimo importante e significativo e que traduz os compromissos do governo Lula em atingir os objetivos da reforma agrária", acrescentou.

Os cargos estão divididos em dois editais. O primeiro exige qualquer formação de nível superior ou apenas a conclusão do ensino médi. O segundo exige habilitações específicas. "No segundo edital, o de número 7, exigimos habilitações específicas que são engenharia civil, engenharia florestal, engenharia de agrimensura e cartografia, análise de sistemas, jornalismo e arquitetura". Os salários variam de R$ 1.410 a R$ 3.256 iniciais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)