Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Incra pede reintegração da sede

Ministério do Desenvolvimento Agrário - 10 de maio de 2004 - 15:53

O Ministério do Desenvolvimento Agrário, acaba de distriubir a seguinte nota à imprensa


1 - O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foi surpreendido com a ocupação de suas instalações na madrugada desta segunda-feira (10) sem que houvesse justificativa para tal ato realizado por um grupo de assentados do entorno de Brasília.


2 - Como é de conhecimento público, o Incra reitera sua posição de não negociar eventuais pautas com suas instalações ocupadas. O Instituto solicitou a reintegração de posse à Justiça. A Ouvidoria Agrária Nacional promoveu uma reunião com a finalidade de buscar pacificamente a desocupação da autarquia como condição básica para o governo tratar as reivindicações dos trabalhadores. Os termos foram aceitos e, imediatamente, iniciada a desocupação.


3 - O Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Incra têm trabalhado para cumprir todas as metas estabelecidas no novo Plano Nacional de Reforma Agrária (PNRA).


4 - Atitudes como essa em nada contribuem para o bom andamento da reforma agrária. Ocupar o órgão responsável pela execução das vistorias, desapropriação dos imóveis improdutivos e demais tarefas institucionais só atrasa o andamento administrativo e legal da reforma agrária.



SIGA-NOS NO Google News