Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/08/2004 13:31

Incra inicia desapropriação de sete fazendas

Silva Diniz/ABr

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Maranhão vai iniciar a desapropriação das fazendas declaradas, pelo governo, de interesse social para reforma agrária. O superintendente regional do Incra, Raimundo Monteiro, informou que serão desapropriados cerca de 11 mil hectares que vão beneficiar mais de 100 famílias. Monteiro já enviou parecer favorável à desapropriação das fazendas Barreirinhas (Coroatá), Agaynara, Sembal e Tijuco (Alto Alegre), Canaã (Lagoa Grande), Terra dos Índios (Viana), Lorena e Saco Grande (Amarante) e Dendê (São Mateus).

Somente neste ano, foram decretados de interesse social para fins de reforma agrária no Maranhão cerca de 15 fazendas, totalizando 58.627 hectares e beneficiando 1.409 famílias. A meta é assentar 10.500 famílias em 2004.

O superintendente regional do Incra acredita que essa meta será superada “principalmente porque a prioridade agora é resgatar as terras públicas da União, especialmente do antigo projeto da Companhia de Colonização do Nordeste (Colone), que está abandonado há vários anos e que tem área de aproximadamente 1.000.000 hectares, com capacidade de assentamento de milhares de famílias”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)