Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/02/2006 13:32

Incra deve iniciar demarcação de 14 fazendas este ano

Marina Miranda/Campo Grande News

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) deve começar este ano a demarcar as 14 fazendas que tiveram, em janeiro, a liberação da entrada de 6 mil sem-terra mesmo sem a conclusão do processo de reforma agrária. Conforme o superintendente regional, Luis Carlos Bonelli, todas as fazendas estão regular, e, segundo reforçou, já estavam na época. “Elas tinham sido adquiridas e os proprietários concederam autorização para posse. Tinha terra e crédito para habitação à disposição, só faltava a demarcação”, informou.

Segundo ele, este ano será aprovado o modelo a ser implantado nas propriedades, a demarcação e construção das propriedades. Todo o processo deve custar em torno de R$ 48 milhões, levando em consideração que é gasto cerca de R$ 8 mil por família com a topografia e implantação dos benefícios. São cerca de seis mil famílias.
A assessoria do Incra divulgou, na época, as seguintes propriedades (que soma 66.460 hectares): Bela Manhã, em Taquarussu; Morro Bonito, em Campo Grande; Mateira, em Chapadão do Sul; Mutun I, em Nova Alvorada do Sul; São Gabriel, em Corumbá; Santa Mônica, em Terenos, Angélica (ex-Santa Rosa), em Angélica; Estrela, em Sidrolândia; Barra Nova, em Sidrolância; Lambari, em Sidrolândia; Avaré, em Ribas do Rio Pardo; Lagoa Azul, em Rio Brilhante; Eldorado II, Sidrolândia; Eldorado I, em Sidrolandia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)