Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/02/2006 13:32

Incra deve iniciar demarcação de 14 fazendas este ano

Marina Miranda/Campo Grande News

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) deve começar este ano a demarcar as 14 fazendas que tiveram, em janeiro, a liberação da entrada de 6 mil sem-terra mesmo sem a conclusão do processo de reforma agrária. Conforme o superintendente regional, Luis Carlos Bonelli, todas as fazendas estão regular, e, segundo reforçou, já estavam na época. “Elas tinham sido adquiridas e os proprietários concederam autorização para posse. Tinha terra e crédito para habitação à disposição, só faltava a demarcação”, informou.

Segundo ele, este ano será aprovado o modelo a ser implantado nas propriedades, a demarcação e construção das propriedades. Todo o processo deve custar em torno de R$ 48 milhões, levando em consideração que é gasto cerca de R$ 8 mil por família com a topografia e implantação dos benefícios. São cerca de seis mil famílias.
A assessoria do Incra divulgou, na época, as seguintes propriedades (que soma 66.460 hectares): Bela Manhã, em Taquarussu; Morro Bonito, em Campo Grande; Mateira, em Chapadão do Sul; Mutun I, em Nova Alvorada do Sul; São Gabriel, em Corumbá; Santa Mônica, em Terenos, Angélica (ex-Santa Rosa), em Angélica; Estrela, em Sidrolândia; Barra Nova, em Sidrolância; Lambari, em Sidrolândia; Avaré, em Ribas do Rio Pardo; Lagoa Azul, em Rio Brilhante; Eldorado II, Sidrolândia; Eldorado I, em Sidrolandia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)