Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/10/2004 08:54

Incra debate novo modelo de assentamento em novembro

Afonso Benites/Campo Grande News

Representantes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e das famílias que serão assentadas na segunda etapa da fazenda Itamarati, em Ponta Porã, devem discutir o novo modelo de assentamento em novembro. De acordo com o superintendente do órgão, Luiz Carlos Bonelli, a discussão só ocorrerá com famílias cadastradas e selecionadas pelo Incra para ocuparem a área.
“Só iremos conversar com os cadastrados”, enfatiza. O prazo de apresentação das famílias candidatas a ocupar a área se encerra na quinta-feira, quando o superintendente se reúne com representantes do Conselho Gestor da Itamarati, da Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra), da FAF (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar) e de ex-funcionários e moradores da fazenda.
Conforme Bonelli, 2.048 famílias serão assentadas na Itamarati. A divisão entre os movimentos sociais ficou assim: 720 trabalhadores ligados ao MST, 720 a Fetagri, 328 à Cut, 182 à FAF e cem aos ex-funcionários.
Até 31 de outubro os técnicos do Incra devem avaliar a lista apresentada pelos movimentos sociais. A partir do dia 1° de novembro começam os debates.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)