Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Incra confirma saída de Flodoaldo e adjunto deve assumir

Campo Grande News - 25 de junho de 2009 - 19:22

A Assessoria de Imprensa do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Estado confirmou nesta tarde a saída do superintendente regional, Flodoaldo Alves.

A informação foi antecipada pela coluna Jogo Aberto, do Campo Grande News, no dia 12 deste mês.

As notas “Por um fio”, “A derrota” e “Últimos detalhes” expuseram a fragilidade de Flodoaldo no cargo e também anteciparam que ele deve ser substituído por seu adjunto, o diretor de Administração do órgão, Valdir Nascimento.

Flodoaldo pediu exoneração no dia 16 deste mês, afirmando que exerceu seu cargo com “ética e responsabilidade”.

Afirma ainda que tentou cumprir todas as metas estabelecidas e pacificar as relações entre o Incra e os movimentos sociais.

Em seu pedido de exoneração, Flodoaldo afirma ainda que continuará trabalhando em favor da reforma agrária.

A queda de Flodoaldo do comando do Incra caracteriza uma derrota política para o senador Valter Pereira (PMDB-MS), que lutou, “com unhas e dentes”, para colocá-lo no cargo.

À época, o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) também estava no páreo, tentando manter na função o então superintendente, Luiz Carlos Bonelli.

Flodoaldo Alves permaneceu controlando o Incra de Mato Grosso do Sul por um ano e três meses, período que sempre enfrentou resistência por parte das famílias de trabalhadores rurais sem-terra.

SIGA-NOS NO Google News