Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/03/2008 13:45

Incra começa diagnóstico de assentamentos no Estado

Aline dos Santos - Campo Grande News

A situação dos assentamentos no Estado foi discutida hoje em uma reunião entre prefeitos no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). No cargo de presidente regional do Incra desde 17 de março, Flodoaldo Alves Alencar, aponta que é a maneira mais rápida de fazer um diagnóstico nos 48 municípios que têm assentamento.

Com “dois assentamentos e meio” no município, o prefeito de Anastácio, Cláudio Valério (PMDB), trouxe uma lista de pedidos. “Ajuda para melhorar as estradas internas, melhoria no abastecimento de água, reforço na rede de energia elétrica”, enumera. Anastácio tem dois assentamentos, que somam mais de 900 famílias, e divide um terceiro com Dois Irmãos do Buriti.

Em Eldorado, a prefeita Mara Caseiro destaca que o desafio é diversificar, pois a produção focada apenas na bacia leiteira já se mostrou frágil. “Com a febre aftosa, se não fosse a bolsa-leite paga pelo governo do Estado teria gente passando fome dentro do assentamento”, reforça. Em 2005, a descoberta do foco de febre amarela causou grande impacto na economia local.

A expectativa é que o Incra auxilie as 185 famílias do assentamento Floresta Branca, criado há oito anos, a desenvolver outras culturas. Como mandioca, erva-mate, café, hortifruti e plantação de eucalipto.

Em Taquarussu, o processo de criação do primeiro assentamento se arrasta há três anos. De acordo com o prefeito Genivaldo Medeiros dos Santos, o período de tempo foi gasto na negociação da área e desapropriação. “Agora, já houve o sorteio dos lotes”, destaca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)