Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/01/2008 13:23

Incra autoriza mais nove projetos de assentamento em MS

Humberto Marques - Campo Grande News

A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Mato Grosso do Sul recebeu autorização da União para iniciar nove projetos de assentamento no Estado. As portarias que avalizam a distribuição de terras para a reforma agrária foram publicadas no Diário Oficial da União de 28 de dezembro. O Incra/MS também aprovou conclusões do relatório técnico de identificação e delimitação da comunidade quilombola Chácara do Buriti, em Campo Grande.

Os assentamentos serão constituídos em Nova Alvorada do Sul (parte da fazenda Volta Redonda, no total de 393,3 mil hectares, para abrigar 30 famílias da Federação da Agricultura Familiar); Corguinho (fazenda Vista Alegre, com 3.633,6 hectares, para 220 famílias), Japorã (fazenda Princesa do Sul, 4.485 hectares, 307 famílias), Ponta Porã (fazenda Capão Bonito, 542 hectares para 38 famílias), Selvíria (Canoas I e II, 5.149 hectares, para 330 famílias) e Aquidauana (Indaiá I, 100 famílias da CUT; Indaiá II, 100 famílias da FAF; Indaiá III, 100 famílias da Fetagri; Indaiá IV, 100 famílas do MST, em 1.605 hectares).

Sobre a comunidade quilombola, o DOU trouxe portaria aprovando o relatório técnico, elaborado por comissão nomeada em 2006. O Incra determinou que a prefeitura da Capital afixasse a publicação na sua sede, considerando notificados com o edital possíveis “detentores de títulos de domínio, ocupantes, confinantes, confrontantes e demais interessados na área objeto do reconhecimento”. Foi aberto, ainda, prazo de 90 dias para contestação do estudo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)