Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/08/2007 05:32

Inconstitucional lei que padroniza cores de prédios

TJMS

Por unanimidade, o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça declarou a inconstitucionalidade da Lei Municipal nº 704/07, de Bandeirantes, que dispões sobre a padronização de cores para os prédios públicos daquele município.

A decisão é resultante da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2007.017117-3, impetrada pelo prefeito de Bandeirantes sob o fundamento de que a Câmara Municipal, rejeitando o veto do chefe do executivo, promulgou a norma atacada.

O requerente sustenta que o projeto de lei foi aprovado pelos vereadores e enviado ao executivo municipal, que entendeu ser a matéria contrária ao interesse público e vetou a proposta. Os componentes do Legislativo rejeitaram o veto e o presidente daquela Casa promulgou a Lei nº 704/07.

A inconstitucionalidade da norma municipal, alega o Executivo, é formal por afrontar as Constituições Federal e Estadual, além da lei orgânica do município. A Procuradoria-geral de Justiça opinou pela concessão da liminar para suspender os efeitos da lei atacada.

O Des. Romero Osme Dias Lopes, votou acompanhando o parecer e concedeu a liminar, por entender que a lei padece de inconstitucionalidade e que geraria ônus aos cofres públicos.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)