Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/02/2005 09:15

Incentivos pela Lei Rouanet até o dia 30 de setembro

Alessandra Bastos/ABr

Neste ano, o prazo para projetos que queiram receber benefícios fiscais por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet (Lei nº 8.313/91), será 30 de setembro. Até o ano passado, os projetos podiam se inscrever até o final de dezembro. O motivo da mudança é o aumento no número de inscrições e de benefícios concedidos, o que exige mais tempo para as análises.

Em 2004, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou 5.731 projetos, um aumento de 1.715 projetos em relação ao ano de 2002. E agora "objetiva a melhoria no atendimento e nas condições de análise dos projetos culturais, já que a entrega destes se concentra nos últimos meses do ano", diz nota do ministério da Cultura.

O ano de 2004 obteve o melhor resultado da história da Lei Rouanet, com a captação de R$ 461 milhões em todo o Brasil. Doze estados bateram recorde do acesso a recursos (MG, AL, RN, SE, AC, AM, RO, TO, ES, MG, SP e RS). Também cresceu para 1.616 o número de empresas patrocinadoras, representando a entrada de 330 novas empresas em relação a 2002.
Em reunião da Comissão, realizada nesta semana, 438 projetos foram aprovados para a captação de recursos pelo mecanismo de incentivo.

Com informações do ministério da Cultura.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)