Cassilândia, Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

20/11/2019 10:20

Incêndios: autoridades australianas alertam para cenário catastrófico

Agência Brasil

Altas temperaturas e ventos fortes atingem a Austrália, o que pode piorar os incêndios nos próximos dias. As autoridades alertam para uma possível situação de catástrofe em pelo menos três estados.

Pelo menos seis pessoas morreram este mês devido aos enormes incêndios que atingem várias regiões do país. Mais de 500 casas foram destruídas. Em Sidney, a fumaça cobriu a cidade e, com isso, os hospitais recebem dezenas de pessoas com problemas respiratórios.

Para os próximos dias são esperadas temperaturas de 45 graus celsius, com ventos de 90 quilômetros (km) por hora.

Como precaução, as autoridades desligaram a energia elétrica em cerca de 10 mil casas e empresas para reduzir o risco de incêndio. Isso porque o fogo começa, muitas vezes, com a queda de postes de eletricidade causada pelo vento.

O problema, uma vez mais, está ligado às alterações climáticas. O sul da Austrália teve os primeiros nove meses do ano mais secos da história, informa a BBC. Pouco ou nada choveu durante esse período.

No estado de Victoria, as autoridades estão em alerta vermelho. Os residentes ao norte desse estado foram aconselhados a deixar o local imediatamente. "Não fiquem. Se o fogo começa, não vão sobreviver", disse Steve Warrington, chefe dos bombeiros local.

Um pouco mais abaixo, na Tasmania, o risco é "severo". As autoridades indicam que será praticamente impossível controlar qualquer incêndio que aí comece.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 13 de Dezembro de 2019
Quinta, 12 de Dezembro de 2019
Quarta, 11 de Dezembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Terça, 10 de Dezembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)