Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Incêndio na fábrica da Perdigão em Goiás está controlado

Daniel Lima, ABr - 21 de março de 2009 - 16:55

Brasília - O corpo de bombeiros do estado de Goiás informou, há pouco, que está sob controle o incêndio que atingiu, hoje (21), a unidade da empresa Perdigão em Rio Verde, a 235 quilômetros de Goiânia.


Segundo o Coronel Helbing, o incêndio se deu após um explosão, quando foi atingido 20% da fábrica, e não há registro de vítimas.


Por telefone, ele informou que estão sendo usados no combate ao incêndio bombeiros das unidades de Jataí, Santa Helena e Rio Verde. Homens das brigadas de bombeiros lotadas nas indústrias da região também ajudam na operação. “No momento, o fogo está confinado e estamos partindo para a parte de extinção do incêndio. Não há vítimas, só danos materiais”, disse o coronel.


Segundo a Perdigão, o incêndio foi de médias proporções e atingiu as instalações da unidade de industrializados de seu complexo agroindustrial de Rio Verde. Por meio de um comunicado, a empresa informou a fábrica estava em operação no momento do incêndio e que os cerca de três mil funcionários que trabalhavam no local foram imediatamente retirados com segurança pela brigada especializada da empresa.


Alguns dos empregados tiveram que ser atendidos no hospital da cidade, com sintomas de intoxicação provocada pela fumaça, sendo liberados em seguida.

De acordo com a Perdigão uma das maiores empresas do país no setor do agronegócio, o fogo começou na caldeira da unidade de industrializados e, devido ao vento forte, atingiu outras áreas do complexo. Equipes do Corpo de Bombeiros do município e da região, além de brigadas das empresas instaladas no entorno continuam o trabalho de combate às chamas, priorizando o processo de contenção dos tanques de amônia.

A empresa garante ainda que até o momento não foi registrado vazamento de amônia, conforme chegou a ser divulgado pel a imprensa, e informa que a extensão dos danos causados pelo sinistro só poderá ser dimensionada quando o fogo estiver totalmente controlado.


SIGA-NOS NO Google News