Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/03/2016 19:09

Incêndio em refinaria da Petrobras no Texas deixa um ferido, informa estatal

Ivan Richard – Repórter da Agência Brasil

 

Um incêndio atingiu neste sábado (5) a unidade de hidrotratamento de diesel da Refinaria de Pasadena, de propriedade da Petrobras, no Texas, Estados Unidos. O acidente ocorreu às 13h15, horário de Brasília, e deixou um funcionário ferido. Segundo a Petrobras, o operário foi levado a um hospital local, onde foi atendido e liberado posteriormente.

Em nota, a estatal informa que durante o incêndio, houve bloqueio preventivo por algumas horas do canal de navegação Houston Ship Channel, umas das vias navegáveis mais importantes dos Estados Unidos. Ainda de acordo com a Petrobras, após o controle do fogo, profissionais da refinaria e do Condado de Harris fizeram o monitoramento da qualidade do ar no entorno da unidade e não foi constatado nenhum impacto exterior.

“A refinaria continua operando de forma segura, com as devidas autorizações de funcionamento dos órgãos competentes”, acrescenta a nota da Petrobras.

A Pasadena Refinery System Inc. (PRSI) foi comprada pela Petrobras em 2006 e auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) apontou superfaturamento de US$ 659,4 milhões na operação. Segundo relatório da CGU, houve erro na aquisição da primeira metade da refinaria, em 2006. Conforme o relatório, o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE), feito pela Petrobras, não levou em conta todas as premissas aplicáveis ao negócio, as quais resultariam na redução do valor máximo para a compra.

De acordo com o relatório, a Petrobras deveria ter discutido cenários mais favoráveis nas negociações, mas optou pelo pior dos elaborados pela consultoria Muse Stancil, beneficiando a empresa belga Astra Oil, que havia comprado Pasadena em 2005. Segundo o relatório, a avaliação da consultoria não foi incluída no documento que embasou as decisões da Diretoria e do Conselho de Administração da estatal.

Edição: Nádia Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)