Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Incêndio em boate deixa pelo menos 90 mortos, diz polícia

Terra - 27 de janeiro de 2013 - 08:19

Foto: Um Santamariense/Facebook / Reprodução
Foto: Um Santamariense/Facebook / Reprodução

Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna deixou até o momento 92 mortos em Santa Maria (RS) na madrugada deste domingo, segundo a Polícia Civil. A estimativa é que outras 200 ficaram feridas. O incidente, que começou por volta das 2h, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. A área está isolada.


De acordo com o tenente-coronel da Brigada Militar e vereador da cidade, João Vargas, o número pode chegar a 200. "As pessoas erraram a porta de saída, que fica ao lado do banheiro. Quase a totalidade morreu por asfixia. No desespero para sair, as pessoas foram encontradas no banheiro empilhadas, quase o teto", contou em entrevista à Rádio Gaúcha.


De acordo com um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muita gente foi pisoteada. "Na hora que o fogo começou foi um desepero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou.
Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar está envolvido no atendimento, além de equipes da região e também da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, da Base Aérea, da Superintência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e voluntários.


A assessoria do governador do Estado, Tarso Genro, informou que ele irá chegar ao município às 11h30. O governador se manifestou em seu Twitter na manhã deste domingo. "Domingo triste. Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã", publicou.
Os corpos das vítimas estão sendo retirados em um caminhão do Exército e levados para um ginásio da região onde será feito o reconhecimento.


Sinalizador
De acordo com o coronel-comandante do Corpo de Bombeiros em entrevista à Rádio Gaúcha, Guido Pedroso de Melo, o fogo teria iniciado com um sinalizador. "A informação que colhemos no local foi que o que gerou o incêndio é que alguém da banda que estava animando a festa acendeu um sinalizador e acabou pegando na forração (no teto) com base de isopor", informou. Segundo o coronel, muitas pessoas desmaiaram por causa da fumaça tóxica expelida pelo material queimado.

Notícia reproduzida do site Terra

SIGA-NOS NO Google News