Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/07/2007 07:02

Incêndio destrói parque na divisa entre MS e Paraná

Humberto Marques/Campo Grande News

Um incêndio de grandes proporções destrói desde a noite deste sábado (30 de junho) parte do Parque Nacional da Ilha Grande, em Guaíra, na divisa entre o Paraná e Mato Grosso do Sul. A Brigada de Incêndio do Ibama, Bombeiros Comunitários e a Guarda Municipal de Guaíra foram mobilizados para combater o fogo. Durante a noite, os bombeiros deixaram o local, para retornar na segunda-feira (2), quando se espera concluir o trabalho e avaliar a extensão do incêndio. Até o momento, acredita-se que as chamas se espalharam por uma área de dois mil hectares, conforme informações da Gazeta do Povo.

O Parque Nacional da Ilha Grande está localizado no rio Paraná, abrangendo uma área de 78,8 mil hectares entre Guaíra e Icaraíma/PR, na divisa com os municípios de Naviraí, Itaquiraí, Eldorado e Mundo Novo. O combate ao fogo foi dificuldade pelo acesso ao local atingido, feito apenas por embarcações.

O Corpo de Bombeiros Comunitário optou por construir um aceiro para tentar combater o foco principal de calor. Nesse processo, também teria sido utilizado fogo, que conforme a reportagem saiu do controle e agora ruma na direção do foco principal. Nesta madrugada, os dois pontos de calor deverão se encontrar. Se o incêndio atingir toda a área prevista, o fogo deverá tomar conta de uma área de seis mil hectares de vegetação rasteira.

O incêndio ocorre na ilha Grande, a maior do parque. A última ocorrência desse tipo no local foi em junho de 2006, quando 70% da área da ilha foi destruída. Devido a geada e a estiagem que dura um mês, boa parte da vegetação está seca e vulnerável ao fogo. Equipes de prevenção e combate ao fogo nos municípios com áreas dentro do parque estão de plantão, par ao caso de surgirem novos focos de incêndio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)