Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/08/2009 15:41

Incêndio destrói 350 hectares de cana em Chapadão do Sul

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

Incêndio destruiu aproximadamente 350 hectares de cana-de-açúcar em condições de colheita em Chapadão do Sul, a 336 quilômetros de Campo Grande. A produção pertence a empresa Iaco Agrícola, segundo o site Jovem Sul News.

O superintendente da empresa, Édson Rocha, disse que o fogo teve início com um atrito de arame na faca de uma das colheitadeiras às 11h20 de ontem. A máquina foi salva, mas, devido ao forte vento e a baixa umidade, o fogo se alastrou rapidamente. O fogo foi controlado no final da tarde de ontem.

Caminhões pipas das empresas Brenco e Equipave, Cerradinho, da Prefeitura de Chapadão do Sul e do Corpo de Bombeiros trabalharam para impedir que o fogo atingisse as reservas florestais da região e entrasse no Assentamento Mateira.

O superintendente adiantou que em torno de 350 hectares de cana, ao ponto de colher e em desenvolvimento vegetativo foram queimados.

Já se sabe que a cana pronta para colher e queimada será colhida com as máquinas dentro do prazo máximo de três dias, tempo mínimo para aproveitamento de cana queimada. Já aquelas que estão em desenvolvimento vegetativo deverão ser roçadas para o rebrote.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)