Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Incêndio destrói 350 hectares de cana em Chapadão do Sul

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News - 16 de agosto de 2009 - 15:41

Incêndio destruiu aproximadamente 350 hectares de cana-de-açúcar em condições de colheita em Chapadão do Sul, a 336 quilômetros de Campo Grande. A produção pertence a empresa Iaco Agrícola, segundo o site Jovem Sul News.

O superintendente da empresa, Édson Rocha, disse que o fogo teve início com um atrito de arame na faca de uma das colheitadeiras às 11h20 de ontem. A máquina foi salva, mas, devido ao forte vento e a baixa umidade, o fogo se alastrou rapidamente. O fogo foi controlado no final da tarde de ontem.

Caminhões pipas das empresas Brenco e Equipave, Cerradinho, da Prefeitura de Chapadão do Sul e do Corpo de Bombeiros trabalharam para impedir que o fogo atingisse as reservas florestais da região e entrasse no Assentamento Mateira.

O superintendente adiantou que em torno de 350 hectares de cana, ao ponto de colher e em desenvolvimento vegetativo foram queimados.

Já se sabe que a cana pronta para colher e queimada será colhida com as máquinas dentro do prazo máximo de três dias, tempo mínimo para aproveitamento de cana queimada. Já aquelas que estão em desenvolvimento vegetativo deverão ser roçadas para o rebrote.


SIGA-NOS NO Google News