Cassilândia, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

18/09/2014 15:42

Incêndio cria pânico em chacareiros e ameaça clube e rede de energia

Campo Grande News

Com o forte calor, o tempo seco e o vento forte, um incêndio destrói a vegetação e ameaça se espalhar por chácaras, clubes e até a rede de energia elétrica na zona rural de Campo Grande, na saída para Três Lagoas.

O fogo começou por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (18) na propriedade de Cezar Martinez, 54 anos, que cria gado na região. Ele disse que os vizinhos ficaram desesperados com medo do incêndio atingir casas e a pastagem.

Até a chegada do Corpo de Bombeiros, moradores improvisaram para abafar as chamas e utilizaram baldes de água para apagar o fogo.

No entanto, o calor de 35,4º C, a umidade relativa do ar de 28% e as rajadas de vento de até 40 km/h, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), dificultam o combate às chamas.

A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) mantém uma equipe de 20 operários no local para evitar que o fogo destrua a rede elétrica, que é composta de postes de madeira na região. Uma torre também fica próxima do incêndio e pode ser atingida.

O fogo ameaça ainda se propagar e atingir uma antiga fábrica de baterias. Segundo o sargento Gilberto dos Santos Silva, há risco de explosões.

O incêndio acontece próximo do clube Águas do Pantanal e no acesso ao balneário Atlântico. A área atingida pelo fogo é de aproximadamente 10 hectares.

Os bombeiros usam abafadores e bombas costais para combater o fogo. O sargento afirmou que o tempo seco e quente causou aumento no número de ocorrências nos últimos dias na Capital. Uma das causas é o morador atear fogo para destruir o lixo e perder controle por causa do vento e tempo seco.

Com medo do fogo atingir o clube Águas do Pantanal, o auxiliar de serviços gerais José Rodrigues, 69, contou que ele e mais quatro funcionários passaram o horário do almoço tentando apagar o incêndio com baldes de água. “O medo é queimar tudo”, comentou Rodrigues.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)