Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/06/2004 15:40

Inca lança campanha interna de doação de medula óssea

Rosemery Amado / ABr

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) lançou oficialmente hoje a campanha interna de doação de medula óssea. A madrinha da campanha, a atriz Cissa Guimarães, e o diretor do instituto, José Gomes Temporão, foram os primeiros doadores a fazer o cadastramento no Redome - Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, seguidos pelos funcionários de várias unidades do Inca. O objetivo do instituto é organizar um movimento nacional junto a instituições públicas e privadas para conseguir doadores.

Temporão explicou que a doação de medula não causa mal à saúde e evita mortes. “A doação consiste na retirada de cerca de 10% dos ossos longos da bacia, como se fosse uma pulsão. Esse material se recupera no máximo em um mês, sem causar nenhum dano físico”, afirmou.
Ele disse que para ser doador é preciso ter entre 18 e 55 anos e não ter adquirido doenças contagiosas. “O doador tem que gozar de boa saúde, não ter vida promíscua e nem ter adquirido alguma doença infecto-parasitária. Os interessados em participar da campanha podem ligar para o número 25 06 61 03 no Rio de Janeiro", acrescentou.

Atualmente, o cadastro brasileiro possui cerca de 60 mil doadores, número considerado insuficiente pelo diretor do Inca. Segundo ele, a probabilidade de se achar doador compatível é de 1 em 100 mil casos. De acordo com o Inca, sete mil novos casos de leucemia surgem a cada ano no Brasil. Quatrocentas pessoas aguardam transplante de medula no país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)