Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/03/2007 08:56

Inca completa 70 anos de combate ao câncer

Priscila Machado - Agência do Rádio

O Instituto Nacional do Câncer, Inca, completa 70 anos em 2007. Aproveitando a data, a Câmara dos Deputados realizou, nessa terça-feira, audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família, com o objetivo de fazer um balanço da entidade. O diretor-geral do instituto, Luiz Antonio Santini, que participou da cerimônia, relatou aos parlamentares os desafios da implantação da Política Nacional de Controle do Câncer. A medida está em vigor desde 2005, quando o câncer passou a ser tratado como um problema de saúde pública. O diretor-geral do Inca ressalta que essa política incentiva a população a adotar hábitos saudáveis, medida que pode reduzir o número de novos casos. Ele defende ainda a importância de se criar mecanismos e ações para a detecção precoce da doença.

"Faz-se necessário uma política que privilegie, que determine ações que possam impedir ou reduzir o aparecimento de novos casos de câncer. Esses casos são aqueles casos de câncer ligados a fatores de risco, como o câncer de pulmão, ligado, especialmente, a questão do tabagismo. O câncer de colo de útero, que pode ser evitado, prevenido e curado, se for detectado precocemente. O câncer de mama que pode reduzir a mortalidade se se fizer o diagnóstico precoce. O câncer de protesta, no homem, também é importante o diagnóstico precoce." disse o diretor-geral do Instituto Nacional do Câncer, Inca - Luiz Antonio Santini.

O Inca é o órgão do Ministério da Saúde que orienta e assegura a realização de ações nacionais para o controle do câncer no Brasil. No último ano, foram registradas 130 mil mortes causadas pela doença no País.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)